Doce Salgado
O FOTÓGRAFO NOS BRINDOU CONTANDO VÁRIAS PASSAGENS DE SUAS VIAGENS PELO MUNDO EM BUSCA DA MELHOR FOTO, QUE PARA ELE É AQUELA QUE TRANSMITE EMOÇÃO, E ISSO SEBASTIÃO SABE FAZER MUITO BEM. AO RELATAR COMO CONSEGUIU UMA FOTO DE UMA TARTARUGA GIGANTE EM GALÁPAGOS ARRANCOU RISOS DE TODOS NO ESTÚDIO. AO PERCEBER SUA PRESENÇA O ANIMAL AFASTOU-SE ASSUSTADO E SEBASTIÃO DEITOU-SE E FICOU RASTEJANDO-SE COMO UM ANIMAL TAMBÉM MAS FOI AFASTANDO-SE, AO QUE A TARTARUGA RETORNOU E FOI APROXIMANDO-SE AO QUE SEBASTIÃO PAROU E A TARTARUGA CHEGOU BEM PERTO E FICOU HOMEM E ANIMAL, DOIS ANIMAIS NA VERDADE OLHO NO OLHO E A FOTO FOI FEITA.
SEBASTIÃO DEIXOU- NOS AQUI UMA LIÇÃO: O ESPAÇO NATIVO DO ANIMAL FOI RESPEITADO E AO SENTIR QUE FORA RESPEITADA A TARTARUGA VOLTA E CORRESPONDE-SE COM SEU SUPOSTO INVASOR E DEIXA-SE DE MANEIRA DÓCIL SER EXPLORADA.
AO CONTAR SOBRE ORANGOTANGOS FEZ UMA GRAVE DENÚNCIA. AFIRMOU QUE A ESPÉCIE VIVE EM FAMÍLIA E PROTEJE ATÉ À MORTE SEUS ENTES. QUANDO VEMOS UM ORANGOTANGO EXPOSTO EM UM ZOOLÓGICO, PASSA LONGE DE NOSSO CONHECIMENTO QUE TODA A SUA FAMÍLIA FOI ASSASSINADA PARA QUE ESTE, AINDA BEBÊ, FOSSE CAPTURADO E CRIADO EM CATIVEIRO COMO ESTÁ. É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL CAÇAR E CONDUZIR UM ANIMAL DESSE PORTE, JÁ ADULTO, E TRAZÊ-LO PARA UM ZOOLÓGICO NA CIDADE.
QUANTA SENSIBILIDADE DE UM HOMEM QUE APENAS VIVE DE SEUS CLIQUES EM SUA MÁQUINA FOTOGRÁFICA.
DOCE SEBASTIÃO SALGADO!
Fonte: VidaNews