Dizem a verdade aqueles que afirmam que as más companhias conduzem os homens à forca.
Não consigo molhar os pés apenas eu mergulho e só paro quando me afogo eu me queimo e só paro quando derreto eu me jogo e só paro quando me param.
Em lugar de má companhia, prefira nenhuma companhia.
Eu sou o meu próprio inimigo quando não tenho forças de resolver um problema, quando não consigo arrancar o que me faz sofrer.
A companhia dos néscios, como com um inimigo, é sempre penosa; a companhia dos sábios é como o encontro com parentes queridos.
Nada melhor do que uma boa companhia; nada pior do que uma má companhia
Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão, tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer.
Para conquistar um propósito chame como companhia a determinação, a ousadia e a coragem, porque é tudo o que o homem precisa para vencer.
Se não deseja corromper os bons costumes evita a companhia dos devassos e os imorais.
Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve.
Quero ir para o inferno, não para o céu. No inferno, gozarei da companhia de papas, reis e príncipes. No céu, só terei por companhia mendigos, monges, eremitas e apóstolos.
Odeio quem me rouba a solidão sem verdadeiramente me oferecer companhia.