Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ONLINE
4


Partilhe esta Página

Versos de Amor

Versos lindos

Versos de Amizade

Reflexão

Pensamentos

Ditados Populares

Provérbio

Cantadas

Desenhos com Pontinhos

O que faz um casamento Durar?

Você é uma pessoa encantadora

Perguntas Idiotas


Frases de Fernando Pessoa
Frases de Fernando Pessoa

Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.


O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária.


Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte.


Se perder um amor, não se perca. Se o achar, segure-o. Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais... é nada.


O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade.


E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.


O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa.


O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.


Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto.


A ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são.


Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?


Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.


Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível.


O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses e a exclusão cuidadosa praticada sempre que possível dos interesses alheios.


A renúncia é a libertação. Não querer é poder.


Minha pátria é a língua portuguesa.


Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que meus olhos podem ver.


O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis...


O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente.


Há tanta suavidade em nada dizer e tudo se entender.


O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.


As coisas não têm significado: têm existência. As coisas são um único sentido oculto das coisas.